Segundo o TO, para ter acesso aos atendimentos e serviços oferecidos pela AAPPE na Oficina de Tecnologia Assistiva, o paciente precisa ir até o local e ter em mãos a documentação original (RG e CPF), comprovante de residência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a solicitação médica.
Jesimiel lembra ainda que, em muitos casos, a população não possui o encaminhamento médico, mas que isso, na AAPPE, não é um empecilho. Mesmo sem o documento, a equipe da oficina cuida de todos os processos para que o paciente possa ter acesso aos benefícios.
“Quando o paciente não possui a solicitação médica, nós marcamos uma consulta aqui mesmo, realizamos tudo com a nossa médica fisiatra. Logo, o paciente fica no aguardo e quando o equipamento chega, nós entramos em contato com a pessoa”, completou o coordenador da OPM.
Conforme informou a analista administrativa da OPM, Edcllea Rodrigues, a equipe oferece toda a assistência e o suporte necessário para o paciente, mesmo após a entrega dos equipamentos. “Nós vemos a grande necessidade desses pacientes. E que, quando recebem uma cadeira motorizada, por exemplo, eles precisam ainda de uma manutenção, de ajustes e orientação, adaptação, um conserto e hoje a oficina auxilia de uma forma geral, não apenas fazemos a dispensação, mas a gente dá a manutenção desse benefício que oferecemos ao paciente”, disse.