EDITAL DE PROCESSO SELETIVO, DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE INSTRUTOR PARA EXECUÇÃO DE TERMO DE FOMENTO nº 904113/2020 (PORTARIA nº 378/2020)

dez 14, 2021

A Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais – AAPPE, através do Instituto Bilíngue de Qualificação e Referência em Surdez – IRES, torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização do Processo Seletivo destinado à contratação de Instrutor para a prestação de serviços do tipo palestra(s) e/ou oficina(s), para atender ao que rege o Termo de Fomento de nº 904113/2020, oriundo da Portaria nº 378/2020, cujo objeto é a “Encontro Alagoano dos Tradutores/Intérpretes de Libras: construindo expertise para a qualidade das práticas, ao atuarem em contextos específicos – EATILSP”.

 

1. DO LOCAL, PERÍODO E HORÁRIO DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições para o Processo Seletivo serão realizadas de forma virtual, através do email aappe@aappe.org.br, no período de 13 a 16 de dezembro de 2021, no horário das 07h às 17h.

 

2. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:

Poderão inscrever-se os brasileiros nato e naturalizados, surdos (usuário da Libras) ou ouvintes (fluentes em Libras), mediante envio de proposta de prestação de serviço, endereçado ao Setor de Recursos Humanos desta Instituição, acompanhado do Currículo Lattes e/ou Currículo Vitae, devidamente comprovado, com os seguintes documentos: 

2.1. Cédula de Identidade (Civil/Militar);

2.2. CPF;

2.3. Comprovante de Residência;

2.4. Comprovantes de Graduação, Pós Graduação e experiência profissional na área do objetivo do processo seletivo;

2.5. Título da palestra(s) e/ou oficina(s) que será(ão) ministrada(s);

2.6. Mini-bio do instrutor (para divulgação em mídias);

2.7. Foto para confecção de cards de divulgação.

Após a inscrição, o candidato receberá cópia do Projeto no qual constarão a programação completa do Evento. É vedada a inscrição sem a entrega de toda a documentação exigida. A inscrição poderá ser requerida pelo candidato ou por procurador habilitado.

 

3. DA COMISSÃO EXAMINADORA:

A comissão examinadora de cada seletivo será composta por três membros integrantes da Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais – AAPPE.

 

4. DOS IMPEDIMENTOS:

Não poderão participar do Processo Seletivo:

4.1. Servidores Públicos com dedicação exclusiva;

4.2. Candidatos que por situação diversa não possam firmar contrato do tipo Pessoa Física ou Jurídica;

4.3. Candidatos que não atendam aos requisitos específicos deste Edital.

 

5. DA SELEÇÃO DOS INSTRUTORES:

A seleção dos instrutores será feita mediante:

5.1. A análise do Currículo Lattes ou Currículo Vitae do candidato, visando aferir a sua experiência profissional, levará em conta a adequação dos títulos ao tema a ser abordado na(s) palestra(s) ou oficina(s) selecionada(s), de acordo com o estabelecido no Termo de Fomento de nº 904113/2020;

5.1. Poderá ser dispensado da seleção, o candidato portador de título de Mestre, Doutor, Especialista ou Livre Docente, respeitada a adequação do seu título ao objeto da seleção.

 

6. DA CLASSIFICAÇÃO:

A comissão examinadora lavrará a Ata das atividades, imediatamente após a análise de todos os candidatos inscritos, seus respectivos documentos e proposta de prestação de serviço, divulgando o resultado da seleção nos murais da AAPPE ou no site.

 

7. DA VALIDADE DA SELEÇÃO E DO REGIME DE TRABALHO:

7.1. A validade da seleção é por tempo determinado, conforme consta no Plano de Trabalho (Anexo X);

7.2. Os candidatos aprovados poderão ser contratados, dentro do número de vagas oferecidas, de acordo com a necessidade do Evento, no que se refere à realização de palestras e oficinas, conforme consta no Plano de Trabalho (Anexo X), em regime de contrato determinado do Tipo Pessoa Física ou Jurídica;

7.3. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Examinadora, consultada a Superintendência da Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais – AAPPE.

 

8. DA CONVOCAÇÃO E ACEITE:

8.1. Após comunicado dos aprovados, a não confirmação do aceite através do email aappe@aappe.org.br em até 48h implicará na desistência do candidato à referida vaga, ficando a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais – AAPPE, desobrigada de qualquer responsabilidade, podendo inclusive realizar novo processo seletivo para contratação de instrutor.

Baixe aqui -> Edital – EATILSP