Projeto IUPI 

Projeto de Intervenção Unificado na Primeira Infância

Conhecendo o Projeto

A Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais – AAPPE, percebendo a necessidade de um cuidado direcionado a primeira infância e fortalecida pela vivência durante a Feira de Soluções para a Saúde – ZiKa, realizada entre os dias 8 e 10 de agosto de 2017 em Salvador-BA – onde foi possível conhecer as diversas formas de intervenção que vinham sendo desenvolvidas pelos diferentes serviços para atender, de forma mais eficaz, a demanda atual de crianças com deficiência – idealizou o Projeto de Intervenção Unificado da Primeira Infância – IUPI.

Este é um projeto que está em fase de implantação, não recebe recursos próprios. Vem sendo desenvolvido pelos profissionais da própria instituição com os recursos materiais e estrutura física atualmente disponíveis. Foi iniciado formalmente em outubro de 2017.

Atendendo atualmente cerca:

Crianças de 0 a 6 anos

Os atendimentos são realizados nas instituições CER III Maceió e CER II Santana do Ipanema. Elas recebem atendimento multiprofissional por apresentarem atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e dificuldades funcionais.

Atendimentos

Eventos

Bailinho de Carnaval

Festa de “Um aninho do Projeto IUPI”

Essas crianças precisam da sua ajuda!

         Somos uma Instituição sem fins lucrativos que vem ajudado a comunidade a mais de 30  anos. Se dedica a defesa de direitos e prestação de serviços à pessoa com deficiência em Alagoas.  Esse e outros projetos não possuem recurso próprio. Fazemos esse trabalho com a ajuda de pessoas como você. Sua doação transforma a vida de centenas de crianças e adolescentes. Abrace nossa causa e contribua para fazer um mundo melhor.   

Você pode apoiar esse projeto!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DINÂMICA DE ATENDIMENTO

Como são divididos os atendimentos

Os atendimentos voltados a Primeira Infância são divididos em quatro categorias distintas. Estas são referenciadas por turnos conforme a descrição de procedimentos pertencentes a cada tipo de reabilitação de acordo com seus respectivos CIDs, visando assim um cuidado direcionado ao que é apresentado clinicamente pelas crianças. Clique na seta para ver as categorias.

Categoria 1

Estimulação precoce de crianças de 0 a 3 anos (bebês de risco, crianças com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e/ou limitações em suas atividades funcionais).

Categoria 2

Reabilitação Intelectual de crianças de 3 a 6 anos (crianças com deficiência intelectual – pacientes em estado de desenvolvimento incompleto ou estagnado; com condições sindrômicas, lesões cerebrais, doenças que provocam alterações de âmbito fisico, sensorial e/ou neurológico, disfunções cognitivas e de linguagem, e dificuldades nos processos de comunicação e aprendizagem).

Categoria 3

Reabilitação Física de crianças de 3 a 6 anos (crianças com deficiência física – alteração sensório-motora, decorrentes de patologias neurológicas/ortopédicas congênitas ou adquiridas).

Categoria 4

Atendimento a crianças de 3 a 6 anos com Transtorno do Espectro Autista – TEA (crianças que apresentam déficits clinicamente significativos e persistentes na comunicação e interação social e padrões restritos e repetitivos de comportamento).

Envie uma mensagem

Instituto Bilíngue de Qualificação e Referência em Surdez
Endereço: Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 645 – Jatiúca, Maceió – AL, 57035-553
Telefone: +55 82 3022-9662 | WhatsApp: 82 9933-0048
E-Mail: contato@aappe.com.br

Serviço de Reabilitação Física, Intelectual e Auditiva
Endereço: R. Maria Brêda, S/N – Jatiúca, Maceió – AL, 57036-280
Telefone: +55 82 3377-1510
E-Mail: aappe@aappe.org.br
Oficina de Tecnologia Assistiva – Jatiúca
Endereço: R. Dr. Procópio Júnior, 516 – Jatiúca, Maceió – AL, 57036-150
Telefone: +55 82 3022-9684
E-Mail: opm@aappe.org.br

Serviço de Reabilitação Neurossenssorial
Endereço: R. Barão José Miguel, 71 – Farol, Maceió – AL, 57055-160
Telefone: +55 82 3317-3385
E-Mail: farol@aappe.org.br

Serviço de Reabilitação Intelectual e Auditiva
Endereço: R. Cel. Lucena Maranhão, 44 – Santana do Ipanema – AL 57500-000
Telefone: +55 82 3551-2086
E-Mail: santana@aappe.org.br
Serviço de Reabilitação Intelectual
Endereço: R. Cel. Lucena Maranhão, 44 – Santana do Ipanema – AL 57500-000
Telefone: +55 82 98182-9731
E-Mail: santana@aappe.org.br