AAPPE realiza I Simpósio Internacional de Intervenção Precoce

Evento acontece nos dias 06 e 07 de julho; Vagas limitadas.

 

 

 

Ascom AAPPE

 

Ampliar os sentidos em relação ao próprio corpo, incentivar o desenvolvimento biopsicossocial e melhorar limitações no contexto familiar, social, educacional e de saúde estão entre as atividades desenvolvidas para estimular as crianças. Visando a promoção de ações para a primeira infância a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais realiza no dia 7 de julho, o I Simpósio Internacional de Intervenção Precoce – AAPPE – Novas perspectivas, novos rumos.

O evento, que tem por finalidade intervir prematuramente para assim identificar sinais de risco que possam vir a ocasionar atrasos no desenvolvimento, é direcionado a profissionais e estudantes da área da saúde, gestores, familiares e público em geral.

 

Programação

Na sexta-feira, dia 06, na sede da AAPPE, na Jatiúca, será realizado um whorkshop sobre tecnologia assistiva de baixo custo, Integração sensorial, baixa visão e sobre a importância da Psicomotricidade na Primeira Infância: do ambiente domiciliar a escola.

No sábado, dia 07, as atividades acontecem no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas. A superintendente e fundadora da AAPPE, Iraê Cardoso fará a abertura da solenidade. Em seguida serão abordados os temas Desenvolvimento neurológico e a importância de intervir precocemente, apresentado pela professora e tutora Marilene Silva. A Terapeuta Ocupacional e pós-graduada em neuropsicologia clínica infantil, Mariana Tenório falará sobre a Experiência transdisciplinar no projeto de intervenção unificada na primeira infância. Já a fisioterapeuta Dênia Lopes debaterá sobre o Banho prazeroso.

Na parte da tarde, as atividades iniciam coma apresentação de pôsteres. Em seguida, o professor da Universidade de Évora (Portugal) Vitor Daniel Ferreira Franco tratará da Intervenção precoce centrada na família.

 

Inscrições

As palestras do Workshop serão realizadas separadamente, conforme programação. Para se inscrever no evento basta escolher o link com o tema da sua preferência e realizar a inscrição. As vagas são limitadas.

 

Confira a programação completa: clique aqui

Confira o edital: clique aqui 

Informações pelo telefone: 3022-9680.

 

A AAPPE

A AAPPE é uma instituição filantrópica, fundada em 28 de Fevereiro de 1987, certificada desde o ano de 1995 como Entidade Beneficente de Assistência Social, um reconhecimento nacional para as entidades que atuam na área da assistência social.

Em 2016 foi inserida na Rede Nacional de Primeira Infância, grande marco para a instituição que atua com o público prioritário de crianças e adolescentes com múltiplas deficiências em Alagoas. É evidente que ações voltadas para a Primeira Infância são de fundamental importância para toda a sociedade.

 

Para conhecer e colaborar com a instituição você pode acessar o site www.aappe.org.br ou ligar para número: 3022-9693.

 

Tags: AAPPE,, evento